segunda-feira, 25 de março de 2013

CRUZADINHA - O HOMEM NA PRÉ-HISTÓRIA


O HOMEM NA PRÉ-HISTÓRIA

1 - Seres que já apresentavam algumas características semelhantes às do homem moderno.

2 – Nome que se dá ao período da história humana que vai do aparecimento do gênero Homo, há cerca de 2 milhões de anos, até o período de fabricação de armas e utensílios com pedra polida.

3 – Aqueles que não possuem moradia fixa.

4 – Forma de organização política com governo e administração centralizados.

5 – Pinturas e gravuras feitas em paredes de cavernas e em outros abrigos pelos povos pré-históricos.

6 – Modo de vida em que as pessoas possuem moradia fixa.

7 – Domesticavam e criavam animais.

8 – Técnica de trabalhar os metais.

9 – Com ela, o ser humano criou também uma forma de registrar suas ideias e se comunicar.

10 – Período por volta de 8.000 a. C., quando grupos humanos começaram a fabricar armas e utensílios com pedras polidas.

11 – Região localizada no Oriente Médio, que se estendia do Vale do Rio Nilo, no Egito, até as margens dos Rios Tigre e Eufrates.

32 comentários:

  1. foi de grande ajuda para mim a cruzadinha acredito que os alunos iram gostar muitoo.Mas gostaria das respostas a numero 4 da cruzadinha pois nao consegui completar

    ResponderExcluir
  2. 1 - HOMOSAPIES
    2 - PALEOLITICO
    3 - NOMADES
    4 - ESTADO
    5 - RUPESTRE
    6 - ? ME ENVIEM POR FAVOR
    7 - PASTORES
    8 - METALURGIA
    9 -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 sedentarios

      Excluir
    2. Eu acho que e ESCRIBA a 9 .. eu não tenho... NO livreo de historia aparece : ESCRIBA------> PESSOA QUE NA ANTIGUIDADE ERA RESPONSAVEL POR FAZER REGISTROS ESCRITOS

      Excluir
    3. 6 - sedentarismo

      Excluir
    4. 9- ESCRITA 10- NEOLITICO 11- CRESCENTE FERTIL

      Excluir
    5. OBRIGADA ESTOU NO 6° E NÃO CONSEGUIA RESPONDER

      Excluir

    6. Na minha chuzadinha eu coloquei na 9- ESCRITA

      Excluir
    7. Na primeira falta um espaço, porque a resposta é homosapiens e não homosapies.

      Excluir
  3. obrigaduh pelas as respotas mais nao conseguim completar a cruzadinha

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber a resposta da número 9
    . helenice.nascimento @pbh.gov.br

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe a resposta da ultima?

    ResponderExcluir
  6. crescente fertil

    ResponderExcluir
  7. seria bom gabaritos de respostas

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE SABER A RESPOSTA DA NUMERO 11
    roz_angela_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. SÓ FALTA AS RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  10. alguem fala as repostas da 10 e da 11

    ResponderExcluir
  11. Por favor, se vcs são professores de História sabem todas as respostas!!! A resp. da 9 Escriba??? Olhe a questão!!!
    ESCRITA.

    ResponderExcluir
  12. queria saber qual e a 10 11 e 9

    ResponderExcluir
  13. 5-RUPESTRES
    9-ESCRIBA
    10-NEOLITICO
    11- CRESCENTE FÉRTIL

    ResponderExcluir
  14. Queria saber a 6 e 12

    ResponderExcluir
  15. alguem pode me dizer a resposta da 01?

    ResponderExcluir
  16. MANOEL - CERQUILHO -SP23 junho, 2015 08:36

    OBRIGADO VOLTA E MEIA VC ME AJUDA MUITO .

    ResponderExcluir
  17. MANOEL - CERQUILHO -SP23 junho, 2015 08:36

    OBRIGADO VC ME AJUDA MUITO QUANDO ESTOU ATAREFADO.

    ResponderExcluir
  18. Vou comprar um livrinho de cruzadinha e caça-palavras, escanear e mandar para que me enviem as respostas, também.

    ResponderExcluir
  19. quem pode me ajudar a traduzir uma carta ingles para portugues?

    ResponderExcluir
  20. Valeu professora, esta cruzadinha me ajudou muito com meus alunos da Escola Felinto Martins e Monte Pio. Reginaldo,prof.Historia

    ResponderExcluir
  21. e a mesma atividade que eu to fazendo agora

    ResponderExcluir
  22. trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra