segunda-feira, 25 de março de 2013

CRUZADINHA - O HOMEM NA PRÉ-HISTÓRIA


O HOMEM NA PRÉ-HISTÓRIA

1 - Seres que já apresentavam algumas características semelhantes às do homem moderno.

2 – Nome que se dá ao período da história humana que vai do aparecimento do gênero Homo, há cerca de 2 milhões de anos, até o período de fabricação de armas e utensílios com pedra polida.

3 – Aqueles que não possuem moradia fixa.

4 – Forma de organização política com governo e administração centralizados.

5 – Pinturas e gravuras feitas em paredes de cavernas e em outros abrigos pelos povos pré-históricos.

6 – Modo de vida em que as pessoas possuem moradia fixa.

7 – Domesticavam e criavam animais.

8 – Técnica de trabalhar os metais.

9 – Com ela, o ser humano criou também uma forma de registrar suas ideias e se comunicar.

10 – Período por volta de 8.000 a. C., quando grupos humanos começaram a fabricar armas e utensílios com pedras polidas.

11 – Região localizada no Oriente Médio, que se estendia do Vale do Rio Nilo, no Egito, até as margens dos Rios Tigre e Eufrates.

41 comentários:

  1. foi de grande ajuda para mim a cruzadinha acredito que os alunos iram gostar muitoo.Mas gostaria das respostas a numero 4 da cruzadinha pois nao consegui completar

    ResponderExcluir
  2. 1 - HOMOSAPIES
    2 - PALEOLITICO
    3 - NOMADES
    4 - ESTADO
    5 - RUPESTRE
    6 - ? ME ENVIEM POR FAVOR
    7 - PASTORES
    8 - METALURGIA
    9 -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 sedentarios

      Excluir
    2. Eu acho que e ESCRIBA a 9 .. eu não tenho... NO livreo de historia aparece : ESCRIBA------> PESSOA QUE NA ANTIGUIDADE ERA RESPONSAVEL POR FAZER REGISTROS ESCRITOS

      Excluir
    3. 6 - sedentarismo

      Excluir
    4. 9- ESCRITA 10- NEOLITICO 11- CRESCENTE FERTIL

      Excluir
    5. OBRIGADA ESTOU NO 6° E NÃO CONSEGUIA RESPONDER

      Excluir

    6. Na minha chuzadinha eu coloquei na 9- ESCRITA

      Excluir
    7. Na primeira falta um espaço, porque a resposta é homosapiens e não homosapies.

      Excluir
  3. obrigaduh pelas as respotas mais nao conseguim completar a cruzadinha

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber a resposta da número 9
    . helenice.nascimento @pbh.gov.br

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe a resposta da ultima?

    ResponderExcluir
  6. crescente fertil

    ResponderExcluir
  7. seria bom gabaritos de respostas

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE SABER A RESPOSTA DA NUMERO 11
    roz_angela_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. SÓ FALTA AS RESPOSTAS

    ResponderExcluir
  10. alguem fala as repostas da 10 e da 11

    ResponderExcluir
  11. Por favor, se vcs são professores de História sabem todas as respostas!!! A resp. da 9 Escriba??? Olhe a questão!!!
    ESCRITA.

    ResponderExcluir
  12. queria saber qual e a 10 11 e 9

    ResponderExcluir
  13. 5-RUPESTRES
    9-ESCRIBA
    10-NEOLITICO
    11- CRESCENTE FÉRTIL

    ResponderExcluir
  14. Queria saber a 6 e 12

    ResponderExcluir
  15. alguem pode me dizer a resposta da 01?

    ResponderExcluir
  16. MANOEL - CERQUILHO -SP23 junho, 2015 08:36

    OBRIGADO VOLTA E MEIA VC ME AJUDA MUITO .

    ResponderExcluir
  17. MANOEL - CERQUILHO -SP23 junho, 2015 08:36

    OBRIGADO VC ME AJUDA MUITO QUANDO ESTOU ATAREFADO.

    ResponderExcluir
  18. Vou comprar um livrinho de cruzadinha e caça-palavras, escanear e mandar para que me enviem as respostas, também.

    ResponderExcluir
  19. quem pode me ajudar a traduzir uma carta ingles para portugues?

    ResponderExcluir
  20. Valeu professora, esta cruzadinha me ajudou muito com meus alunos da Escola Felinto Martins e Monte Pio. Reginaldo,prof.Historia

    ResponderExcluir
  21. e a mesma atividade que eu to fazendo agora

    ResponderExcluir
  22. trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir
  23. Tirei todas as dúvidas com meu filho parabéns

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado me ajudaram demais

    ResponderExcluir
  25. Aline Mazzuco@346815 maio, 2020 16:28

    Obrigado me ajudaram bastante *@*

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada mim ajudou muito

    ResponderExcluir
  27. me ajudou demais

    ResponderExcluir
  28. Não sou professora de história, mas estou trabalhando com meus alunos do 5º ano esse conteúdo. Gostei muito dessa atividade! Obrigada!

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra