sábado, 21 de abril de 2012

CRUZADINHA - A GRÉCIA ANTIGA E INÍCIO DA IDADE MÉDIA



1- Um dos mais importantes heróis da Antiguidade clássica: _______________________.
2- Sistema de governo criado na Grécia e significa “Governo do povo”: _______________________.
3- A cidade de _______________ saiu derrotada de guerra contra a Grécia.
4- A ___________________________ era muito rígida e servia para formar bons guerreiros.
5- As mulheres de ________________________ eram mais independentes que as de Atenas.
6- Aconteceu entre as cidades gregas e durou 30 anos: ___________________________________.
7- Organização social, política e econômica estruturada ao longo dos séculos VI e IX: _______________________.
8- A _________________________________ foi um tempo em que a sociedade era bastante religiosa.
9- Era a fase em que o cavaleiro mais novo recebia as normas de um cavaleiro mais velho e experiente: ________________________________.
10- Religião dos gregos: _________________________.
11- As __________________________ foram expedições religiosas e militares de expansão do Ocidente para o Oriente.

8 comentários:

  1. querida Alessandra..curto muito suas atividades e faço uso delas.Me mande o gabarito por favor,urgente,dessa atividade:CRUZADINHA - IDADE MÉDIA
    NA IDADE MÉDIA ERA ASSIM...
    email:sandrarocha_84@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu me enteressei muito nisso.

    ResponderExcluir
  3. Olá eu fiz sua atividade e gostaria que me mandasse a resposta para eu ver que esta certo mande neste email: rafaela.felixdeoliveira6@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ulisses democracia troia espartanas

      Excluir
    2. Respondeu errado a resposta seria AQUILES que foi um dos maiores guerreiros da Grecia que se dizia semideus filho de Peleu se não me engano.

      Excluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra