quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PARA REFLETIR...


"Prezado Professor,
Sou sobrevivente de um campo de concentração.
Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver.
Câmaras de gás construídas por engenheiros formados.
Crianças envenenadas por médicos diplomados.
Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas.
Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de
colégios e universidades.
Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação.
Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos.
Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou
psicopatas hábeis.
Ler, escrever e aritmética só são importantes
Para fazer nossas crianças mais humanas."
                                                                                                         

 Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei realmente impactada ao ler essa reflexão. Principalmente porque dou aulas para alunos de eja e Neja. Entre os meus alunos de Eja (E.F.)estão alguns elementos considerados perigosos. São rapazes em liberdade condicional, alunos com tornozeleira eletrônica, traficantes de drogas (apesar de serem menores de idade). Seres humanos, muitas vezes, sem nenhuma compaixão e nenhum desejo de fazer parte da sociedade. O que parece é que querem destruir a sociedade em que vivem. E muitas vezes me sinto impotente e com a sensação de que não estou contribuindo para torná-los seres humanos melhores. Mesmo porquê, eles não querem mudanças.
    Mas com certeza vou utilizar essa reflexão numa reunião pedagógica.
    Profª de História, Filosofia e Sociologia - Sonia Maria

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra