quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CRUZADINHA - IDADE MÉDIA

1) Tinham a  função de defender o castelo dos ataques dos inimigos e se incorporavam ao exército do rei.

2) Expedições religiosas e militares de expansão do Ocidente para o Oriente.

3) Eram fortificados devido aos constantes ataques dos inimigos.

4) Organização política, social e religiosa que aconteceu nos países da Europa Ocidental.

5) Classe social que tinha o poder político e econômico durante a Idade Média.

6) Papa que iniciou as Cruzadas no ano de 1095.

7) Religião predominante na Idade Média.

8) Era comum entre os casais durante a Idade Média.

9) Se tornaram incompatíveis com o feudo. Apresentavam péssimas condições de higiene.

10) Eram homens livres que moravam nas vilas e podiam abandonar o feudo quando quisessem.

11) Eram os prisioneiros de guerra.

12 comentários:

  1. Olá professora Alessandra, gostaria de pedir autorização para copiar e usar com meus alunos alguns exercícios postados no seu blog.

    Professor Marco Aurélio Mello São Paulo

    ResponderExcluir
  2. oi profa., tudo bem? poderia postar a resposta ou me mandar? obrigada

    ResponderExcluir
  3. oi , queria as resposta alguém me passa por favor ! obrigado bom dia tavaress364@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Precisava da resposta da pergunta * pois estou em duvida. Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber a resposta da pergunta 8, pois estou em duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM NÃO CONSEGUI RESPONDER ESSA QUESTÃO. ME AJUDA. CONSEGUIU?

      Excluir
  6. Meu e-mail é cesarpmaciel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Queria as respostas se alguem puder me dar agradeço vlw

    ResponderExcluir
  8. Eu queria as respostas !Tem como passar por favor!

    ResponderExcluir
  9. poderia me dizer as respostas?

    ResponderExcluir
  10. Cadê as respostas ?? Por favor poderia me enviar

    ResponderExcluir
  11. Eu utilizo muito tuas atividades em sala de aula.Obrigada por essa contribuição.Li seu desabafo, siga em frente e leve na bagagem somente o que for importante.

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra