domingo, 4 de setembro de 2011

Mensagem que fortalece-me nos momentos de dor...



Antes de começar esta mensagem, dedico especialmente a minha sempre amiga  Íria Rejane, uma pessoa que jamais esquecerei e que realmente ficou do meu lado, não me abandonou em nenhum momento...

 
Quando perdemos alguém que amamos muito, Deus ganha e por mais difícil que seja aceitar, o tempo e Deus, Deus e o tempo e outra vez o tempo e Deus, Deus e o tempo... Serão responsáveis pela nossa aceitação.
E se esse tempo parar ou demorar a passar, Deus é Senhor dele, de cada um de nós, do vazio, da saudade, da dor... e é Senhor também da alegria que devemos cativar e que é só nossa.
Somos únicos e capazes de superar as barreiras da vida.
Seja forte!
Você é forte!
E que Deus a abençoe muito!!!!!
Abraços,
Maria Perpétua.
(Pessoa iluminada).

Sempre leio quando preciso, pois conforta-me em momentos de muita dor...
No dia 24 de agosto de 2004, sofri uma grande perda. Perdi minha única irmã para um bêbado que dirigia uma moto, sem habilitação, sem capacete, em uma cidade que não cumpre as leis de trânsito e as autoridades fazem vistas grossas para esse tipo de crime.
É difícil lembrar aquele dia...Mas não posso apagá-lo de minha memória.
Felizmente, nessa época, encontrei em minha vida, inúmeras pessoas estrelas, ou seja, aquelas que ficarão para sempre gravadas em minha memória. Algumas nem estão mais ao meu lado, por um motivo ou outro, mas que neste exato momento, foram verdadeiros cabos de aço que me deram um forte sustento.
A essas pessoas, presentes ou não, meus sinceros agradecimentos e extremo respeito.

Funcionários da Escola Municipal Padre José de Anchieta (2004)

Uilma Cavalcante
Leila
Maria Perpétua
Maria Geralda
Maria Conceição
Tita
Cida
Alba Mara
Néwiton
Neli de Areda
Fabiana Freitas
Lidiane
Meida
Denise Mila
Luiz
Maíza América
Jânia 
Sônia
Édna Pagnussat
Maria Machado
Maria Rosa
Elisa
Willian Rosa
Aparecida dos Anjos


Funcionários da Escola Municipal Teodoro Campos (2004 e outros anos)
Ana Lúcia 
Vera Lúcia
Kelly Regina
Lílian Randolfo
Meire Ribeiro
Luciene Figueiredo
Célia Pereira
Neiva Viana
Luciana Lepesqueur
Liliane Monteiro
Manuelina Lopes
Sueli Stopa 
Elaine Stopa
Carol Stopa

Todos os meus alunos daquela época que, com a ajuda do meu anjo da guarda (Íria Rejane),  mandaram-me mensagens de conforto e esperaram ansiosos por meu regresso e meus alunos de todos os anos que vem dando-me forças todos os dias.

A esses amigos conquistados (presentes ou não na minha vida hoje), aos meus alunos de ontem, hoje e aos que ainda virão (com a graça de Deus), dedico-lhes a mensagem abaixo:

Estrelas e Cometas

Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas.
Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.
As Estrelas permanecem. Assim como o Sol. Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem.
Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes. 
Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz, calor, ser vida.
Amigo é Estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de Cometas, aqueles que apenas atraem olhares passageiros.
Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações.
Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas.
Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor.
Assim são os amigos, Estrelas na vida da gente. São aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo.
Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio.
Mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e acima de tudo, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos.
 
Autor desconhecido
Com Muito Carinho
Alessandra

Um comentário:

  1. Muitissimo obrigado Alessandra! Dedico a mesma mensagem a você! ESPECIAL D+ pra um tantão de gente!

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra