terça-feira, 20 de setembro de 2011

MINHA AMADA TERRA NATAL: UNAI - MG

Unaí também tem grandes artistas, mesmo que não valorizados como deveriam.
Uma grande criação é a composição da dupla Osmar e Adriano, "Pedaço de Paraíso", o que retrata lindamente as grandezas e o esplendor de nossa terra.
 Ao analisar a letra dessa composição, percebemos uma imensa riqueza de informações e sentimentos por parte de seus criadores, o que é muito contagiante.


Pedaço de Paraíso

Tá no peito, tá na alma, mesmo distante está presente.
Com o sangue na veia saudade corre dentro da gente
Saudade da minha terra, presente da natureza.
Terra fértil de cultura, rio de águas escuras.
E de belas cachoeiras.

Unaí, o seu progresso se deve aos filhos seus.
E aqueles que acreditaram, Unaí sempre acolheu.
Com sua grande beleza e riqueza naturais.
E para ser mais preciso, pedaço de paraíso .
Terra de Minas Gerais.

Recordo a minha infância, cada momento em que vivi.
Era pequena e você criança, você cresceu
Eu também cresci.
Parti em busca de sonhos, fui morar em outra cidade.
Unaí voltei de novo, viver longe desse povo, é quase morrer de saudade.

Nessa vida passageira uns filhos vão e outros filhos vêm.
Muitos entram para a história.
Quem sabe um dia entrarei também.
Ficarás a minha voz, cantando os versos que fiz
Eu quero ser sepultado, neste meu torrão amado.
E com certeza partirei feliz.


Quem aqui nasceu, sente extremo orgulho dessa terra.
Terra de gente feliz e batalhadora. Gente que luta por dias e futuro melhores.
Gente que luta incansavelmente pelo sucesso e desenvolvimento de sua terra natal.
Somente quem aqui nasceu, sabe o que estou dizendo.
Somente quem aqui nasceu, consegue sentir por esta maravilhosa cidade o que sentimos.

4 comentários:

  1. Unai é simplismente a cidade mais linda do mundo! Orgulho de ser Unaiense, orgulho de ser de Minas Gerais! ♥

    ResponderExcluir
  2. eu tamebem amo essta terra do sol*-*

    ResponderExcluir
  3. ESTAS FOTOS AINDA É DA UNAI DE ONTEM, PUBLIQUE FOTOS DA UNAI DE HOJE!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, se você prestar atenção na postagem, ela foi postada em 20 de setembro de 2011...
      Abraços!

      Excluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra