sexta-feira, 27 de julho de 2012

CRUZADINHA - ERA VARGAS - 9º ANO

CUZADINHA SOBRE A ERA VARGAS

 1) Período em que Getúlio Vargas ficou no poder até que houvesse eleições para tornar legal seu governo: 
2) Golpe dado por Vargas em 1937, após a ameaça de supostos planos comunistas: 
3) Revolução de 1932 liderada pela oligarquia paulista que exigia nova Constituição: 
4) Sigla símbolo dos mártires do levante armado que tinha por objetivo depor Vargas  em 1932: 
5) Partido que desejava depor  Getúlio em 1954: 
6) Mês da morte de Vargas: 
7) Foi nomeado ministro do trabalho em 1953. Era homem de confiança de Getúlio Vargas: 
8) Na Segunda Guerra Mundial, o Brasil combateu ao lados dos _______________.
9) Vice-presidente que assumiu o governo após a morte de Vargas: 
10) Causa da morte de Getúlio Vargas:
11) Documento forjado pelo Capitão Olímpio Mourão Filho. Foi a justificativa que Vargas utilizou para implantar uma ditadura no Brasil em 1937: 
12) Criadas por Vargas , foi fundamental para dar estabilidade aos trabalhadores de todo país: 
13) Empresa criada no Brasil em 1953, após grande campanha governamental: 
14) Líderes sindicais mais ligados ao governo do que aos interesses dos trabalhadores: 
15) Pessoas ligadas a Plínio Salgado que, a partir de 1932, começaram a defender os ideais fascistas no Brasil: 
16) Meio de comunicação que,  durante a década de 1930, foi usado fortemente para divulgar  e difundir novos hábitos e modelos de costumes: 
17) Líder da UDN que acusava o governo Vargas de associação ao comunismo. Sofreu um atentado em 1954, na rua Tonelero: 
18) Assumiu o governo em 1946, após a saída de Vargas: 
19) Levante armado de 1935 liderado por Luís Carlos Prestes que foi fortemente reprimido pelo governo: 

111 comentários:

  1. iniciei agora na carreira queria as respostas da cruzadinha de vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI MANDE AS RESPOSTAS TUDO SOBRE GETULIO VARGAS FABIOCOSSTA@HOTMAIL.COM

      Excluir
    2. adorei mande as respostas p nois

      Excluir
    3. mande para o mail meu as resposta por favor das cruzadinhas de historia mariasecretaria@ig.com.br
      obrigada

      Excluir
    4. manda pra mim no saite larissa_98la@hotmail.com

      Excluir
  2. Achei excelente a cruzadinha sobre a Era Vargas mas por favor me mande as respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso das respostas.. por favor.

      Excluir
    2. Olá gosto do seu blog, me inspira a preparar atividades direcionadas aos meus alunos.
      me preocupa que professores de História não conheçam a Hist. do Brasil e peçam respostas de um conteúdo tão importante, colegas através de leituras vocês conseguirão encontrar todas as respostas.
      Abraços e boa leitura.

      Excluir
    3. Adoro seu blog tem me ajudado muito , com 40 horas semanais realmente é difícil ter tempo para preparar tantas aulas, afina, sou uma professora polivalente, pois leciono história,Sociologia, Ensino Religioso, Geografia, Filosofia. Querida muito obrigada. Mas sobre pesquisar as respostas, me desdobro procurando antes de passar para os meus alunos , pois preciso chegar na sala com o conteúdo na ponta da língua. Não posso passar vergonha. Um abraço querida.

      Excluir
    4. Este é um tipo de atividade que desperta a curiosidade e o interesse dos alunos. Tornando, assim, a aula,bem mais prazerosa.
      E as soluções, você as tem? Me mande
      Att.

      Excluir
  3. Adorei essa palavra cruzada... obrigada!! =)

    ResponderExcluir
  4. foi ótimo essas respostas me salvou de ter que proucura

    ResponderExcluir
  5. perfeeito cola perfeita obrigada essa cola pra prova me salvou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver como me passa tbm

      Excluir
    2. me passa pfff

      Excluir
    3. Porfavor tem como me manda as respostas ...pois essa poha ta muito dificiu

      Excluir
  6. Adorei! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Sou professora de historia , estou amando seu blog. Belo trabalho !!!
    Sirlei

    ResponderExcluir
  8. Preciso das respostas como conseguir ?

    ResponderExcluir
  9. Legal. Adoro qdo encontro modelos de atividades diferentes na net. Socialize outros modelos de atividades criativas sobre Era vargas, populismo, redemocratização... Estas iniciativas de pessoas criativas ajudam os colegas que não tem esta habilidade e tornam aulas mais interessantes, dinâmicas e prazerosas.Pode mandar a resposta desta cruzadinha?
    Obrigada colega
    Bernadete

    ResponderExcluir
  10. Adorei a cruzadinha! gostaria de ter as respostas, pois é este conteúdo que estou trabalhando com meus alunos. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Preciso das respostas como conseguir ?

    ResponderExcluir
  12. preciso das resposta por favor?

    ResponderExcluir
  13. preciso das resposta por favor?(pra ontem)
    mande pra gibifmorais@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Necessito das respostas por favor meajude mande para gabilindafmorais@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. necessito das respostas da cruzadinha pois sou professor de história e quero muito repassar essa cruzadinha aos meus alunos

    ResponderExcluir
  16. o e-mail meu é ednilzaewender@hotmail.com por favor ja tentei de toda maneira mais nao consigo achar as respostas me ajudem sou professor e preciso dessa atividade para passar aos meus alunos... desde muito obrigado

    ResponderExcluir
  17. que dia que eu recebo as respostas eu preciso muito envie para ednilewender@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. amei a cruzadinha mais eu necessito das respostas por favor envie para carlosemariana321@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. gostei mas falta aresposta me envie por favor joao-nunes1245@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  20. PRECISO DAS RESPOSTAS POR FAVOR ENVIE PARA ESSE E-MAIL nillsom59@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. oi tem como mandar as respostas pra min, lhe agradeço meu e-mail é nillsom59@hotmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. adorei suas atividades mas preciso das respostas

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adorei a cruzadinha. Será quer é possivel enviar para mim as respostas?

    ResponderExcluir
  24. aqui tem como voce colocar as respostas

    ResponderExcluir
  25. preciso das respostas pra agoooora ;x tem como mando por e-mail? thati.campos@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sou professora de história e adorei tua ideia e otima tb p alunos estudarem p prova , eu fui olhando e respondendo adorei

    ResponderExcluir
  27. Se poder botar as respostas aki no seu blog ou um link das respotas iria concerteza melhorar e muito

    ResponderExcluir
  28. Se vc poder botar um link ou botar as repostas nesta pagina mesmo eu tenho certeza ke ia melhorar e ajudar muito mais :)

    ResponderExcluir
  29. Se pudesse mandar as respostas para mim urgentemente meu email é ll.targor@gmail.com ou luiz.b210@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  30. preciso das respostas: edypetry@bol.com.br ou petryedna@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. preciso da resposta por favor.

    ResponderExcluir
  32. preciso das respostas: edypetry@bol.com.br ou petryedna@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Também preciso das respostas desta cruzadinha. Você está de parabéns pois, esta ficou muito bem elaborada. Meu email é: nunes33flavia@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. É muito importante não ter as respostas, pois se torna necessário a pesquisa, tanto do professor como do aluno. Principalmente pq os alunos tb acessam o blog. Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Achei excelente a cruzadinha sobre a Era Vargas mas por favor me mande as respostas. isabellaalves1516@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ameiii essas cruzadinhas..
    Poria mandar as resposta para esse E-mail = ghaby_mgb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. amei excelente.. Amei
    Manda a resposta pra mim .. ghaby_mgb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. OI PODERIA POR FAVOR MANDAR A RESPOSTA DA CRUZADINHA ERA VARGAS....ESTOU TRABALHANDO ESSE CONTEUDO AGORA, BJOS OBRIGADA EMAIL PRETARODRIGUES10@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  39. Manda as respostas da cruzadinha???? flavialunardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Manda as respostas da cruzadinha. carolcarol246@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. adorei a cruzadinha por favor envia as respostas para o meu email: dricatn13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. ÓTIMA ATIVIDADE, NO ENTANTO GOSTARIA QUE MANDASSE AS RESPOSTAS PARA O MEU EMAIL:simonemgsf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. por favo mr manda a resposta

    ResponderExcluir

  44. Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  45. adorei a cruzadinha, me manda as respostas por facebook, Lucia Padinha obrigada beijao <3

    ResponderExcluir
  46. por favor manda as repostas no email: sergio_antosilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Por favor..tem como manda as respostas ,,.precizo para amanha ...tem como me ajudar ...mande no meu email
    ( deivinhoe.c@gmail.com
    Obg

    ResponderExcluir
  48. PODERIA ME MANDAR A RESPOSTA
    sophiapirola@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  49. Preciso da resposta urgente

    ResponderExcluir
  50. Oi, poderia me passar as respostas? O email é wanydalila@gmail.com
    grata.

    ResponderExcluir
  51. Por favor. poderia me enviar as respostas da cruzadinha sobre a Era Vargas? Email laurafrancocosta@outlook.com. Grata desde já,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a cruzadinha por favor me mande a resposta. Gostaria de aplicar para meus alunos
      Meu email e: creusamp@gmail.com

      Excluir
  52. preciso ddas respostas pra amanha mds

    ResponderExcluir
  53. Me envia as respostas por favor gremio2010campeao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Eu precisaria das respostas da cruzadinha. Gostei muito dela, bem criativa e educativa. Enviar para: jeanfpmascarello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. OI ADOREI AS ATIVIDADES SE PUDER, MANDE NO MEU EMAIL. jenny_geovana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Olá poderia me mandar as respostas...
    grazy_miss@hotmail.com
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  57. Oi, sou estudante e adorei a cruzadinha!!! Você poedeira me mandar as respostas por favor?! biaccecilia@gmail.com
    agradecida.

    ResponderExcluir
  58. oi tudo bem preciso responder essa cruzadinha e não to achando as respostas. Me passa as respostas por favor a atividade e para amanha. Meu e-mail e aninha-silva13@hotmail.com!!!!
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  59. Oi tudo bem preciso responder essa cruzadinha e nao to achando as respostas. Me passa as respostas por favo a atividade e para amanhã. Meu e-mail e pedroandrade694@gmail.com!!!!
    Muinto Obrigado

    ResponderExcluir
  60. Mooosso bota logo as respostas ai...num tem esse negocio de que aluno/professor tem que procurar ñ....se tu quer ter sucesso no blog bota pra que todos possam ver...assim num vai pra frente ñ... >:-(
    Ah e a cruzadinha ficou bem elaborada viu...gostei...mais qria msm era as resposta... :-) será que é possível????

    ResponderExcluir
  61. preciso das respostas

    ResponderExcluir
  62. Parabéns seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  63. adorei a cruzadinha por favor envia as respostas para o meu email:eliezylda@hotmail.com




    ResponderExcluir
  64. Muito obrigado vou pegar e aplicar amanha na minhas aulas passa as respostas!!
    Lucasgabriel381 @gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pelo Blog e pelo trabalho!
    Me envie as respostas, por favor.
    gleperjr@yahoo.com.br
    Abraço.

    ResponderExcluir
  66. me mande as respostas yanjogos2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. DEIXA AS RESPOSTAS NO MEU E-MAIL yanjogos2000@hotmail.com,OBG...

    ResponderExcluir
  68. Adorei, me manda as respostas no email por favor
    lorainesquivel@gmail

    ResponderExcluir
  69. Adorei, me manda as respostas no email por favor
    lorainesquivel@gmail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, mas manda por favor as resposta no emailnormacampanha@hotmail.com

      Excluir
  70. ola eu gostei muito mais preciso das respostas..

    ResponderExcluir
  71. Me passa as respostas vou trabalhar amanhã com meus alunos eu adoro seu site

    ResponderExcluir
  72. Eu irei trabalhar com meus alunos amanhã sobre esse assunto pode me o passar as respostas por favor admiro muito o seu trabalho kallyro12@Gmail. Com

    ResponderExcluir
  73. Queria as respostas pra agora :/.... só achei um que é a 10 Suicídio....

    ResponderExcluir
  74. Adorei, me manda as respostas no email por favor
    simary.pink@gmail.com

    ResponderExcluir
  75. Manda as resportos por favor

    ResponderExcluir
  76. Ola , gostei muito da cruzadinha... será que poderia me enviar respostas.. email adryannasousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Muito interessante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  78. envie respostas para meu email. zomocara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Bom dia por favor mande as respostas da cruzadinha para o meu email
    flayrouveras@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  80. Por favor mande as respostas da cruzadinha para o meu email laiz-diniz@outlook.com

    ResponderExcluir
  81. Você poderia me mandar as respostas o meu email é jj.2005@terra.com.br.
    obrigado pelo atenção

    ResponderExcluir
  82. achei as cruzadinhas otimas, porfavor me mande as respostas obrigada.
    meirianediaslopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  83. Olá professora muita boa suas atividades,gostaria de pedir a você se tem como me enviar as respostas da cruzadinha e varias outras atividades que você tiver meu email é:cleidiane.alvesbarbosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei as cruzadinhas muito criativa, porfavor me mande as respostas obrigada.
      renatacristina_81@hotmail.com

      Excluir
  84. Preciso das respostas alguem pode me enviar pelo email]
    prof.ribeiro22@gmail.com
    ou no rei_gato37@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Olá professora! Gostei muito do material, por gentileza me envie o gabarito! desde de já agradeço! lucio.sales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Gostei muito viu desta atividade. Sou estudando de História, e estou atrás de conteúdos para quando ingressar na escola ter material para as aulas.
    Se possível, poderia me passar a resposta da cruzadinha, não consegui responder toda ela.
    E-mail: valquiriarocha.s2@gmail.com
    Desde já agradeço a atenção, e meus parabéns, gostei do blog!

    ResponderExcluir
  87. Amei a cruzadinha, só gostaria das respostas, pois comecei a ensinar história esse semestre. se possivel envie pra o e-mail: dalvinha_luz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. QUERIDA PROFESSORA O SEU TRABALHO TEM ME AJUDADO MUITO. Não deixe de postar os materiais, e não é necessário postar as respostas pois é inaceitável professores historia desconhecer um dos períodos mais importantes do nosso pais.

    ResponderExcluir
  89. Realmente muito interessante bem bolado deve ter dado um trabalhão se você pudesse mandar as respostas dessas cruzadinha eu ficaria bastante grato.muito inteligente você

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra