quinta-feira, 12 de junho de 2014

MINHA INDIGNAÇÃO!

Queridos visitantes,

Não posto respostas de nenhuma das atividades de autoria própria simplesmente por que utilizo todas em sala de aula com meus alunos.
Encontro milhares de atividades ótimas na net, porém nunca mandei nenhum email para o administrador do blog ou do site xingando-o ou exigindo respostas e/ou gabaritos... Passo dias e dias fazendo pesquisas para encontrar as respostas e, aliás tem duas cruzadinhas de geografia que encontrei na net que nunca consegui achar a resposta de uma questão... (Número 13??????????????)

Sou xingada aqui por seus alunos, colegas professores. Uma situação difícil para mim.
Vejo que estão muito mal acostumados com o uso da tecnologia, a qual leva as pessoas quererem tudo de mão beijada. Vejo que não tem só aluno que copia e cola... 
Recebi outro dia um email de uma professora pedindo-me para elaborar uma avaliação para ela sobre Colonização Portuguesa na América. Fico pensando como essas coisas acontecem, pois acredito que a educação não seja apenas isso: passar um conhecimento pronto e acabado. Professores devem ser pensantes, leitores, pesquisadores. Somente assim farão de seus alunos reflexos de suas ações. PROFESSOR PREGUIÇOSO, ALUNO PREGUIÇOSO.
Peço desculpas, mas definitivamente não postarei respostas, nem comentários com respostas. Meus alunos precisam de autonomia para pensar.
Este Blog foi criado como trabalho de conclusão de curso ministrado pela Secretaria Municipal de Educação de Unaí, cidade a qual presto meus serviços como educadora há quase 20 anos.

Agradeço especialmente a todos aqueles que postam comentários com elogios ao Blog e à minha pessoa. Continuarei postando minhas atividades, pois sei que muitos professores precisam de ajuda para tornarem suas aulas um pouco mais chamativas e motivadoras...
Alessandra Ferreira
Professora de História e Geografia na Escola Municipal Teodoro Campos, município de Unaí, Minas Gerais. 

10 comentários:

  1. Bom dia!! professora as vezes utilizo algumas atividades elaboradas por vc, eu pessoalmente procuro as respostas corretas, fico impressionante com ainda existe professores que nem se quer tenta procurar as respostas, tenho um blog também História em Foco ou elisonaldohistoria.blogspot.com. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no blog sendo um espaço muito bom para utilizarmos as mídias na educação,melhorando o apoio pedagógico. Um abs prof Elisonaldo Câmara.

    ResponderExcluir
  2. Suas atividades são ótimas Parabéns, continue postando e cada que quiser que procure as respostas, é um absurdo realmente tem razão, professor ficar com preguiça de pesquisar a resposta. Nossa não dá nem pra acreditar que temos colegas assim. Bjs amiga, obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Eu no seu lugar também estaria indignada. Aliás, professores que utilizam estas atividades deveriam saber as respostas, afinal, são professores.

    ResponderExcluir
  4. É realmente indignante essa situação! Conheci seu blog hoje, achei admirável, motivador mesmo. E caso eu venha a utilizar-me de algo que vi aqui certamente darei a indicação do mesmo. Gostaria de agradecer-lhe pelo empenho em tornar a educação melhor e pedir-lhe que releve essas pessoas tolas que acham que tudo tem que lhes ser dado nas mãos o tempo todo.

    Até breve!

    ResponderExcluir
  5. Professora, só uma pergunta a nº15 horizontal não está com um quadradinho a mais, pelo que sei e li a fruta não é o açaí?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia professora, adorei o site , obg <3

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professora pelo seu trabalho. Sempre uso suas atividades em minhas aulas e é de uma ajuda gigante. Faço mestrado e tenho muitas aulas para poder me sustentar. Pela falta de tempo e a variedade de turmas que tenho, nem sempre posso elaborar exercícios e utilizo vários de seus exercícios em minhas aulas. Não se sinta mal pelos comentários de tantas pessoas ignorantes (no sentido mais básico desta palavra), pois somos nós, professores, que tentam iluminar de conhecimento as trevas atuais. Seu trabalho é ótimo e se sinta abraçada pelas pessoas que auxilia.

    ResponderExcluir
  8. Detalhe que ela posta as cruzadinhas é com os temas para a gente achar as respostas, colega, eu tô com uma folha aqui, se eu quiser descobrir tudo sozinho eu leio a folha todinha e acho as respostas, mas eu não, eu tô na internet pra achar as respostas mesmo porque eu viajei e fiquei sabendo dá atividade de história só hoje (domingo) e a atividade e para amanhã (segunda), agora são 05:00 e cheguei agora e tenho aula 07:00, então vai se fuder e não coloca a porra do título enganoso porque achei que aqui tinha respostas.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por dividir suas atividades, que são interessantíssimas!!!!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos visitantes...
Deixem aqui um comentário, assim poderei melhorar a cada dia.
Obrigada.
Alessandra